domingo, 30 de agosto de 2015

Os Quatros V. Mais Um.

Quando entramos em uma loja de roupas observamos que há várias formas de exposição. Uma delas é uma mesa, em algum lugares junto a mesa há um banco também. E nesta mesa é colocada várias peças de roupa. Com um preço convidativo. As empresas que usam este modo de exposição utilizam como estrategia os quatro V. É uma proposta de marketing para aumentar as vendas deste produto. O primeiro V é Variedade. Nesta mesa é colocada várias peças de roupa, porque a variedade ajuda o cliente em sua escolha. Não tem sentido colocar uma mesa cheia de roupas iguais. Se isto acontecer dá a impressão que não estão conseguindo vender então colocaram lá. Então a variedade é importante Principalmente quando a várias cores, tamanho e tipo. O outro V é o volume, este item também é importante porque quando se tem poucas peças dá a impressão que são peças de roupas que não conseguiram vender então colocaram na mesa para expor e se der sorte vender. E isso é o que o pessoal do marketing não quer. Então a quantidade destas peças de roupa é importante. O próximo V é o visual. Para esta mesa de exposição de peças de roupa ser convidativa necessita também de um visual, as roupas tem que estar dobradas e organizadas em pilhas. Para formar estas pilhas devem considerar cores e tamanhos. Roupas jogadas demonstra que a empresa não está muito preocupada em vender. Está expondo por expor. Se vender vendeu se não vender, tudo bem. E esta impressão não ajuda as vendas e também não contribui para o cliente fazer a sua escolha. O último V é o valor. O valor também tem que ser convidativo. Preços elevados não são utilizados neste tipo de exposição. O preço deve ser um convite para o cliente não pensar muito e comprar logo. Pegou e levou. E se a roupa for de qualidade é atrativo a mais que vai convidar o cliente a voltar para comprar mais. Então na verdade são cinco V e não somente quatro. Todo este trabalho para o cliente não voltar é um trabalho oneroso e sem propósito. Então estes quadro Vês tem que resultar em o quinto V, que é a volta do cliente. O voltar, pois se não voltar não tem sentido todo este trabalho.

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